Perguntas Frequentes – FAQ

O site é confiável? 

A Loja do Bebê Online trabalha com as maiores plataformas de segurança para ecommerce no Brasil através do MercadoPago.

Além disso nosso site conta com a segurança SSL que é obrigatória por Lei para todas lojas online no Brasil pois criptografa todas transações efetuadas no site garantindo sigilo de todas informações.

Caso tenha mais alguma duvida, veja mais informações na "Seção Sobre a Empresa" da nossa Central de Ajuda.

   

Por que os produtos levam de 15 a 40 dias úteis para chegar? 

Nós da Loja do Bebê Online acreditamos que é possível fornecer produtos de qualidade com preço competitivo no mercado Brasileiro.

Entretanto, para conseguir isso escolhemos trabalhar com produtos de preço extremamente competitivo através de fornecedores no exterior (América do Norte, Europa e Ásia).

Sendo assim, quando um novo pedido é feito em nossa loja, nós enviamos a solicitação para nossos fornecedores e eles enviam direto para sua residência.

 

Todos pedidos acompanham número de rastreio?

Sim. Nós presamos pela transparência e por isso todos os produtos são enviados com códigos de rastreamento válidos internacionalmente. 

 

Quando receberei o número de rastreamento após a minha compra? 

Nossos fornecedores (industrias que fabricam os produtos) pedem de 3 a 7 dias úteis para enviarem e fornecer o número de rastreio. Se mesmo após este período você não tiver recebido, basta entrar em contato.

 

Recebi o meu número de rastreamento, mas ele não está ativo.

Após a postagem do produto e emissão do código de rastreamento, não existe um tempo certo, mas pode levar até 10 dias para o código ficar ativo e começar a mostrar o status do produto. Isso acontece porque o sistema pode demorar para atualizar, mas é normal. Não se preocupe... Se o seu código foi enviado para você, significa que o seu produto já está a caminho.

 

O status e localização do meu produto não atualizam no site de rastreamento. O que aconteceu?

Em primeiro lugar, apesar de possuir o código de rastreamento, ele não oferece informações do pacote em tempo real e em todos os locais por onde o pacote passou.

Então neste caso é muito comum demorar para acontecer atualizações em seu rastreamento, principalmente quando o produto chega no Brasil, pois muitas vezes o comprador só terá a informação que o pacote chegou no Brasil em determinada data, e só verá uma atualização, dias ou semanas depois muitas vezes, quando o pacote sair para entrega na sua cidade.

Existem casos ainda, que o rastreio nem se quer informa que o produto chegou no Brasil, e só vai ser atualizado quando sair para entrega.

Além disso, pode acontecer de os correios demorarem um pouco para liberar seu pedido devido a fiscalização que eles fazem quando um pacote internacional chega no pais. 

Em qualquer caso, aguarde a entrega do produto conforme o prazo de entrega. Não se preocupe, pois seu pedido chegará para você dentro do prazo!

 

Por ser uma encomenda internacional eu posso ser taxado na alfândega Brasileira?

O decreto de Lei 1804/80 sobre importações deixa CLARO que todo Brasileiro tem o direito de importar produtos de até $100USD (Dólares americanos) sem nenhuma taxação.

A grande maioria de nossos produtos se encontra BEM ABAIXO deste valor não gerando qualquer problema desta natureza com a Alfândega.

Caso ocorra de seu produto ser taxado, entre com contato conosco para que possamos auxiliar e TENTAR minimizar a cobrança de imposto.

Caso a cobrança seja inevitável e nenhum outro recurso possa evitar seu pagamento, ela será de responsabilidade do consumidor final!

 

Todos produtos são enviados internacionalmente? 

Sim.